Ações de frigoríficos resistem a caso de vaca louca, e B3 tem leve alta

 


Ibovespa virou de alta para queda por volta das 13hs, voltou a se recuperar e termina a sessão com alta de 0,41%.

Um dia depois da revelação de um caso de vaca louca no país, as ações de frigoríficos tiveram um dia de recuperação na bolsa de valores brasileira B3, nesta quinta-feira (23). JBS e Minerva lideram os ganhos, com alta de 5,53% e 3,51%, respectivamente. BRF e Marfrig também avançaram, mas vivenciaram o sobe e desce durante o pregão, encerrando o dia com valorização de 1,56% e 0,32%.

Durante o dia, o Ministério da Agricultura e Pecuária comunicou a suspensão da exportação de carne bovina para a China. Também comunicou o caso de Encefalopatia Espongiforme Bovina (vaca louca) na cidade de Marabá (PA) à Organização Mundial de Saúde Animal.

O desempenho do setor frigorífico ajudou a bolsa brasileira a terminar o dia no positivo de 0,41%, após começar os negócios em alta e virar para queda pouco depois das 13hs. O índice Ibovespa atingiu 107.592,87 pontos, após operar abaixo de 107 mil pontos nas mínimas do dia. No câmbio, o dólar teve desvalorização de 0,64%, sendo negociado a R$ 5,316%. O mercado foi afetado por indicadores ruins na economia dos Estados Unidos, como a revisão para baixo do PIB.

Com informações do UOL e da Infomoney.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IVAN ANTUNES JÁ É O PRÉ-CANDIDATO QUE MAIS REÚNE APOIO NAS ESFERAS ESTADUAL E FEDERAL

AGRORAÇA É REINAUGURADA EM GRANDE ESTILO E SOB NOVA DIREÇÃO

PT REALIZA ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO PARA AVALIAR 2023 E PROJETAR AÇÕES PARA 2024