Morre Iris Araújo, ex-deputada federal e ex-primeira-dama de Goiás

 


Ela tinha 79 anos.

Morreu nesta terça-feira (21), em Goiânia, a ex-deputada federal Iris de Araújo . Ela estava internada no Hospital Albert Einstein. Esposa do ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende, que morreu em 2021, “Dona Iris”, como era chamada, deixa três filhos. A informação é do portal G1.

De acordo com a publicação, ela morreu após ter complicações no pulmão depois de uma cirurgia, segundo informou uma das filhas dela. Em novembro de 2022, a ex-primeira dama esteve internada em um hospital da capital por causa de uma infecção nos rins, tendo sido levada a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Iris de Araújo Rezende Machado nasceu em 7 de maio de 1943, em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. Formou-se em artes plásticas pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Esposa do político Iris Rezende, com quem se casou em 1964, Dona Iris é mãe de três filhos: Cristiano (1966), Ana Paula (1968) e Adriana (1972). Apesar de não ter nascido em Goiás, ela recebeu o título honorífico de cidadã goiana em 14 de julho de 1989.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IVAN ANTUNES JÁ É O PRÉ-CANDIDATO QUE MAIS REÚNE APOIO NAS ESFERAS ESTADUAL E FEDERAL

AGRORAÇA É REINAUGURADA EM GRANDE ESTILO E SOB NOVA DIREÇÃO

PT REALIZA ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO PARA AVALIAR 2023 E PROJETAR AÇÕES PARA 2024