Deputado chama Bolsonaro de ‘ladrão de joias’ em sessão na Câmara

 


Fala ocorreu nesta terça-feira (29) durante a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

O deputado federal André Janones (Avante) chamou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de ‘ladrão de joias’, nesta quarta-feira (29), durante a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, na Câmara dos Deputados.

A fala ocorreu após políticos ligados a Nikolas Ferreira afirmarem entrar com uma representação no Conselho de Ética por Janones chamar o deputado de “chupetinha”. O parlamentar pontuou que o ‘apelido’ não tem relação com os ataques homofóbicos sofridos por Nikolas por um suposto vídeo em que ele estaria fazendo sexo oral com outro homem viralizar na internet.

“Os senhores bolsonaristas passaram a tarde toda falando que a liberdade de expressão não tem limites. Se ela não tem limites pra vocês, não tem pra mim também. […] Lá em Minas Gerais Nikolas é tratado como chupeta e não tem relação com homofobia. Não vamos tratar um problema sério com um apelido que tem relação com a infantilidade (de Nikolas)”, disse o deputado.

Janones rebateu ainda parlamentares que afirmaram “nunca terem tentado cercear a liberdade de expressão da esquerda” e que Bolsonaro “nunca processou ninguém pelo que fala”. De acordo com o deputado, ele responde por sete mandados judiciais em que o ex-presidente solicita a suspensão de suas redes sociais.

“Amanhã o ladrão de joias tá voltando. O coro vai começar a comer nas redes sociais de novo. Vamos defender liberdade de expressão e imunidade parlamentar para todos nós deputados, mas depois não vem chorar não que vocês não aguentam”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IVAN ANTUNES JÁ É O PRÉ-CANDIDATO QUE MAIS REÚNE APOIO NAS ESFERAS ESTADUAL E FEDERAL

AGRORAÇA É REINAUGURADA EM GRANDE ESTILO E SOB NOVA DIREÇÃO

PT REALIZA ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO PARA AVALIAR 2023 E PROJETAR AÇÕES PARA 2024