Reforma pode levar presidente do Republicanos ao ministério de Lula, diz colunista

 


Alexandre Padilha apresentou ao presidente cinco cenários possíveis para a reforma ministerial de agosto.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, apresentou na tarde desta sexta-feira (21) ao presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cinco cenários possíveis para a reforma ministerial de agosto. Num deles, o Ministério de Portos e Aeroportos iria para o Republicanos, com a nomeação do deputado Silvio Costa Filho, de Pernambuco. Mas existe a possibilidade de o nome da legenda na pasta ser outro. A informação é da coluna Guilherme Amado do Metrópoles.

De acordo com o colunista, chegou a Padilha a informação de que, caso o Republicanos de fato receba Portos e Aeroportos, o presidente da sigla, Marcos Pereira, teria interesse, pela importância do Porto de Santos para seu estado, São Paulo. Ter um paulista aliado de Tarcísio de Freitas em Portos e Aeroportos poderia ajudar a levar investimentos para o estado governado pelo principal nome do Republicanos.

Ainda segundo o Metrópoles, para o governo, ter o presidente do Republicanos seria excelente na contagem dos votos para formar uma base consistente na Câmara. A ideia apresentada a Padilha, e por ele levada ao presidente da República, é que o interesse de Pereira em presidir a Casa na sucessão de Lira, em 2025, poderia fazê-lo se empenhar em dar ao governo uma boa votação na legenda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IVAN ANTUNES JÁ É O PRÉ-CANDIDATO QUE MAIS REÚNE APOIO NAS ESFERAS ESTADUAL E FEDERAL

AGRORAÇA É REINAUGURADA EM GRANDE ESTILO E SOB NOVA DIREÇÃO

PT REALIZA ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO PARA AVALIAR 2023 E PROJETAR AÇÕES PARA 2024