Superintendente do INCRA cita ocupação do MST em currículo

 


Nelson José Grasselli (PT) foi nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em abril de 2023.

O Superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Rio Grande do Sul, Nelson José Grasselli (PT), inseriu como experiência profissional em seu currículo ter participado da ocupação que originou o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O ex-prefeito de Pontal foi nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em abril de 2023.

“Participou da ocupação da Fazenda Anonni em 1985”, diz o trecho do documento. A invasão citada no currículo de Nelson José Grasselli ocorreu em outubro do mesmo ano. A fazenda, na época, passou por reforma agrária e assentou mais de 420 famílias. Em seu currículo Grasselli afirma ainda ter coordenado o acampamento entre 1985 e 1987. Ele chegou a ser eleito diretor estadual do MST na década de 1980.

No terceiro mandato presidencial, Lula aceitou as reivindicações do movimento social e nomeou cerca de sete superintendentes indicados pelo MST. No INCRA do Rio Grande do Norte, o integrante Lucenilson Angelo de Oliveira foi o nome escolhido para comandar o órgão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IVAN ANTUNES JÁ É O PRÉ-CANDIDATO QUE MAIS REÚNE APOIO NAS ESFERAS ESTADUAL E FEDERAL

AGRORAÇA É REINAUGURADA EM GRANDE ESTILO E SOB NOVA DIREÇÃO

PT REALIZA ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO PARA AVALIAR 2023 E PROJETAR AÇÕES PARA 2024