‘Meu partido tem forte relação com o Partido Comunista Chinês’, diz Lula

 


No próximo ano, completam-se 50 anos de relações diplomáticas entre Brasil e China.

O líder de uma comitiva do Partido Comunista da China, que esteve em visita oficial ao Brasil, foi recepcionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na última sexta-feira (22). Durante a conversa com o representante chinês, no Palácio do Planalto, o petista defendeu que o partido dele “tem uma forte relação com o Partido Comunista Chinês”.

“O meu partido tem uma forte relação com o Partido Comunista Chinês”, destaca Lula ao receber Li Xi. Em reunião com Li Xi, membro do Comitê Permanente do Politburo e Secretário da Comissão Central de Inspeção Disciplinar do Comitê do Partido Comunista da China, Lula reforçou convite para que o presidente da China, Xi Jinping, visite o Brasil em 2024.

No próximo ano, completam-se 50 anos de relações diplomáticas entre Brasil e China e 20 anos da criação da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban). Para celebrar as datas, os dois países estão elaborando uma série de eventos. A visita de Xi Jinping, se o convite for aceito, será o principal deles.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IVAN ANTUNES JÁ É O PRÉ-CANDIDATO QUE MAIS REÚNE APOIO NAS ESFERAS ESTADUAL E FEDERAL

AGRORAÇA É REINAUGURADA EM GRANDE ESTILO E SOB NOVA DIREÇÃO

PT REALIZA ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO PARA AVALIAR 2023 E PROJETAR AÇÕES PARA 2024