Ação do PL para invalidar votos tem que ser punida, diz Gleisi

 




'Chega de catimba, de irresponsabilidade, de insultos às instituições e à democracia', afirmou a petista.

Após o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, juntamente com o presidente Jair Bolsonaro (PL), entrarem com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo para serem desconsiderados votos de urnas eletrônicas supostamente “comprometidas”, a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, utilizou as redes sociais para criticar a movimentação dos adversários.

“Ação de Bolsonaro no TSE é chicana que tem de ser punida como litigância de má fé. Chega de catimba, de irresponsabilidade, de insultos às instituições e à democracia. A eleição foi decidida no voto e o Brasil precisa de paz para construir um futuro melhor”, escreveu a petista no Twitter.

Ainda nesta terça (22), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, deu prazo de 24 horas ao PL para a apresentação de relatório completo da auditoria. Com base neste levantamento, o partido do presidente Jair Bolsonaro pediu a anulação de votos feitos em modelos de urnas de 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015, no segundo turno.

O magistrado destaca que as urnas apontadas na petição também foram utilizadas no primeiro turno. “Assim, sob pena de indeferimento da inicial (a solicitação do PL ao TSE), deve a autora aditar a petição inicial para que o pedido abranja ambos os turnos das eleições”, decidiu Moraes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IVAN ANTUNES JÁ É O PRÉ-CANDIDATO QUE MAIS REÚNE APOIO NAS ESFERAS ESTADUAL E FEDERAL

AGRORAÇA É REINAUGURADA EM GRANDE ESTILO E SOB NOVA DIREÇÃO

PT REALIZA ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO PARA AVALIAR 2023 E PROJETAR AÇÕES PARA 2024