CPMI 8/1: General Heleno deve ser indiciado em relatório final junto com Bolsonaro

 


Governistas dizem que, após mentir em depoimento, general Heleno deverá ser indiciado no relatório final da CPMI.

Parlamentares da ala do governo que integram a CPMI do 8 de Janeiro já sinalizam que, após o general Augusto Heleno mentir durante seu depoimento na terça-feira (26), deverá ser indiciado no relatório final da comissão junto com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na oitiva, Heleno afirmou, por exemplo, que o tenente-coronel Mauro Cid, então ajudante de ordens de Bolsonaro, não costumava participar de reuniões com o Alto Comando das Forças Armadas.

“Quero esclarecer que o tenente-coronel Mauro Cid não participava de reuniões, ele era o ajudante de ordens do presidente da República. Não existe essa figura do ajudante de ordens sentar numa reunião dos comandantes de Força e participar da reunião. Isso é fantasia”, assegurou Heleno.

Contudo, fotos antigas foram resgatadas e expostas com Heleno ao lado de Cid e Bolsonaro em reuniões com os chefes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. Como mostrou a coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, governistas, como o líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), já afirmam que Bolsonaro será indiciado pelo relatório final da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) e, da mesma forma General Heleno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IVAN ANTUNES JÁ É O PRÉ-CANDIDATO QUE MAIS REÚNE APOIO NAS ESFERAS ESTADUAL E FEDERAL

AGRORAÇA É REINAUGURADA EM GRANDE ESTILO E SOB NOVA DIREÇÃO

PT REALIZA ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO PARA AVALIAR 2023 E PROJETAR AÇÕES PARA 2024