Antes de posse no STF, Flávio Dino diz que lamenta ter de deixar a Justiça

 


Dino ficará na Justiça até 8 de janeiro, para o ato pela democracia organizado pelo governo e assume no STF em 22 de fevereiro.

Segundo uma reportagem do Metrópoles, a menos de 20 dias de deixar a função de ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, fez um balanço da gestão, nesta quinta-feira (21), e defendeu que o sentimento de deixar a pasta é “ambíguo”. Dino prometeu que, em breve, a Polícia Federal irá elucidar o caso Marielle, e lembrou que tem um compromisso “irrenunciável com a defesa da constituição”. “De um lado estou honrado, feliz de ter a oportunidade de breve passar a integrar o SupremoTribunal Federal do Brasil, por outro lado, lamento muito, pois gosto muito do que faço, tenho muito orgulho de integrar essa equipe com meus colegas”, frisou.

Ainda segundo o Metrópoles, conforme decisão acordada com o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro permanece no comando da pasta até 8 de janeiro, data em que o Planalto articula um ato pela democracia com a participação dos chefes dos Três Poderes. Em seguida, ele deixará o cargo e voltará à vaga de senador pelo Maranhão até 22 de fevereiro, data da posse no STF. O Metrópoles também acrescenta que de acordo com o futuro ministro do STF, o ato organizado pelo Planalto em defesa da democracia será às 15h, no Senado Federal, e contará com a presença dos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; do Senado Federal, Rodrigo Pacheco; Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), e do procurador-geral da República, Paulo Gonet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

IVAN ANTUNES JÁ É O PRÉ-CANDIDATO QUE MAIS REÚNE APOIO NAS ESFERAS ESTADUAL E FEDERAL

AGRORAÇA É REINAUGURADA EM GRANDE ESTILO E SOB NOVA DIREÇÃO

PT REALIZA ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO PARA AVALIAR 2023 E PROJETAR AÇÕES PARA 2024