Grupo de WhatsApp do PT vira palco de discussões sobre sucessão na Câmara
Um grupo de deputados
do Partido dos Trabalhadores (PT) no WhatsApp se tornou palco de discussões
sobre a sucessão na presidência da Câmara dos Deputados. A bancada é
considerada decisiva na definição do futuro comando da Casa.
De acordo com informações da coluna Igor Gadelha, do Metrópoles, no aplicativo de mensagens, entre os nomes do páreo, Antonio Brito (PSD-BA), Elmar Nascimento (União-BA) ou Hugo Motta (Republicanos-PB), o classificados mais fortes pelos petistas Elmar e Hugo Motta.
Na disputa, o nome de Antonio Brito é o menos citado pelos deputados para suceder Arthur Lira (PP). Os petistas vão se reunir com cada um dos candidatos à sucessão nas próximas semanas para ouvir as propostas dos postulantes. Na última quarta-feira (16), parlamentares da base do governo se reuniram com Hugo Motta. A expectativa é que nas próximas semanas eles se reúnam com Elmar Nascimento e Antonio Brito.
A coluna pontua ainda que os deputados da bancada do PT querem mais ter mais autonomia em relação ao governo, principalmente com relação a emendas parlamentares e distribuição de cargos. A avaliação feita pelos correligionários do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é que o governo tem entregado todas as emendas para candidatos do Centrão.
Comentários
Postar um comentário